Sobre Nós

Cremos na visão da Vformation que é baseada na formação em V do vôo dos gansos. Quando um ganso bate as asas, cria um ‘vácuo’ para o pássaro seguinte. Voando numa formação em V, o bando inteiro tem  71% de desempenho a mais  do que se a ave voasse sozinha. Sempre que um ganso sai da formação, sente subitamente a resistência por tentar voar sozinho. Rapidamente, volta para a formação, aproveitando a “aspiração” da ave imediatamente à sua frente.

Quando o ganso líder se cansa, muda para trás na formação e, imediatamente, um outro ganso assume o lugar, voando para a posição de ponta. Os gansos de trás, na formação, grasnam para incentivar e encorajar os da frente e aumentar a velocidade. Quando um ganso fica doente, ferido, ou é abatido, dois gansos saem da formação e seguem-no, para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou até que morra. Só assim, eles voltam ao procedimento normal, com outra formação, ou vão atrás de um outro bando.

Esta nova organização é baseada na experiência inspiradora de formar uma equipe de sócios com um objetivo comum, onde 10% do lucro é investido em Missões.
Gostaríamos que você pensasse bem nestas lições do voo dos gansos. Una-se a nós neste empreendimento e faça parte desta empresa histórica que deverá servir de modelo para muitas outras.

David Botelho
Presidente

História do Projeto

Quando moramos na Europa, vimos muitas empresas sendo criadas com o objetivo de sustentar organizações missionárias e missionários.

Na história temos um exemplo magnífico: a atitude dos irmãos morávios. Eles adotaram tal método e tiveram  um resultado surpreendente:  cada 12 membros sustentava um missionário. Nas Escrituras há um lindo exemplo do apóstolo Paulo. Ele viu uma oportunidade histórica quando estava em Atenas desenvolvendo um ministério de grande influência na cidade de Corinto, lugar estratégico para o comércio, e para lá se dirigiu.

A cidade de Corinto estava se preparando para receber esportistas do mundo conhecido da época para os jogos ístmicos e sabia que os hotéis não tinham capacidade de receber tamanha quantidade de visitantes. Diante disso, Paulo abriu uma empresa que confeccionava tendas e as vendia aos visitantes.

Com esse trabalho, teve uma influência tão grande entre os moradores que levou o ministro da fazenda daquela cidade/estado a conhecer o amor de Cristo, além de levar algumas sacerdotisas também.

No ano de 2001,  estabelecemos um departamento de Estratégia na Horizontes América Latina, sobre a Coordenação do Pr. Marcelo de Souza que liderava uma equipe de dez pessoas. Iniciamos com uma revista do curso Visão Global que já foi ministrado para mais de 20.000 líderes no Brasil e nas Américas e também, com o Curso de Missões Transculturais a Distância que conta com mais de 3.000 alunos atualmente.

Vimos uma grande carência no planejamento futuro dos missionários brasileiros, pois aproximadamente 50% deles não tinham uma previdência para a aposentadoria. Diante disto pensamos em formar uma cooperativa que viesse a dar tal suporte a eles no futuro, pois sabemos na prática que quando voltam dos campos, a maioria não tem uma residência ou carro e a maior parte das igrejas não pensam em suprir tais necessidades.

Através de pesquisas, soubemos que uma cooperativa ou uma associação não pode distribuir lucros. A partir desta descoberta, a ideia de uma empresa tomou corpo. Primeiro pensamos em adquirir um terreno grande e construir alguns chalés para alugar na cidade turística de Monte Verde – MG, sede da Horizontes. Depois trabalhamos arduamente e elaboramos um projeto de um Centro de Convenções na cidade. Para isso, duas empresas foram abertas, mas os valores eram incompatíveis com o orçamento dos missionários.

Diante disso, elaboramos este projeto acessível aos missionários, pastores e outros obreiros cristãos, mas sabíamos que para aproveitar os melhores negócios desta emergente nação brasileira, seria necessário ampliar esse projeto para mais cristãos.

Sendo assim, dia 05 de Janeiro de 2010, abrimos a empresa com 80 cotas e esperamos concluir com 1000 cotas no final deste ano.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.